noticias574 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Nacional

Câmara faz homenagem a Marielle na semana em que vai julgar prisão dos supostos mandantes do seu assassinato.

Publicada em 26/03/24 às 15:31h - 16 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara faz homenagem a Marielle na semana em que vai julgar prisão dos supostos mandantes do seu assassinato.  Compartilhar a noticia Câmara faz homenagem a Marielle na semana em que vai julgar prisão dos supostos mandantes do seu assassinato.  Compartilhar a noticia Câmara faz homenagem a Marielle na semana em que vai julgar prisão dos supostos mandantes do seu assassinato.

Link da Notícia:

Câmara faz homenagem a Marielle na semana em que vai julgar prisão dos supostos mandantes do seu assassinato.
 (Foto: Rede Mult de Comunicação)

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça (26), a sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes é um gesto significativo para lembrar e honrar suas vidas e seus legados. Marielle Franco era conhecida por seu ativismo em prol dos direitos humanos, das mulheres, da comunidade LGBTQ+ e das populações marginalizadas, enquanto Anderson Gomes era seu motorista e foi morto junto com ela no ataque.

A sessão, aberta com uma apresentação do grupo de percussão feminino Batalá Brasília, atendeu a pedido de parlamentares do PSOL e do PT, e já havia sido marcada antes da operação da Polícia Federal que prendeu, no último domingo (24), três acusados de mandar e arquitetar a morte de Marielle e Anderson.

Também nesta terça, a Casa começa a discutir deve decidir se mantém ou revoga a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do crime.

A participação do Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e de parlamentares de partidos como PSOL, PT e PSB, além de representantes de movimentos sociais e a diretora-executiva do Instituto Marielle Franco, Lígia Batista, na homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes destaca o amplo apoio e solidariedade em torno dessa causa.

A presença de representantes de diferentes esferas da sociedade, incluindo membros do governo, partidos políticos e organizações da sociedade civil, ressalta a importância do legado de Marielle Franco e a necessidade de continuar lutando pelos direitos humanos, pela justiça e pelo fim da violência e impunidade. Essa união de forças é essencial para manter viva a memória de Marielle Franco e Anderson Gomes e para garantir que suas lutas não sejam esquecidas.

A viúva de Anderson Gomes, Agatha Arnaus, discursou por videoconferência. A ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã da vereadora, e membros da família da vereadora não estiveram presentes.

Os discursos foram permeados por defesas da responsabilização penal dos acusados de mandar matar e executar o crime. Também houve críticas ao envolvimento de agentes públicos na execução e pedidos de enfrentamento do crime organizado e de milícias.

Agatha Arnaus afirmou que, embora a investigação tenha chegado aos mandantes do crime, ainda não há "alívio". Ela avaliou, ainda, que as respostas entregues pela apuração "não foram suficientes".

"É uma dor tão profunda, que não consigo colocar em palavras. É uma ferida que não vai cicatrizar. Agora, olhando para esse cenário todo, é muito maior. Me faltam palavras para descrever a raiva que eu sinto hoje. Não tenho nenhum alívio, não sinto nenhum alívio, nenhuma paz tendo respostas. Espero muito mais. Espero uma Justiça forte. Espero já com medo. Já com medo de quem mais pode surgir, qual autoridade. Será que a resposta que vai vir é a verdade? Já tenho tanto medo, tantas dúvidas", declarou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20447
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!