noticias312 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Venezuela desgasta outra vez suas relações com o Brasil

Dois dias antes do pleito eleitoral, o governo de Nicolás Maduro fecha as fronteiras com o Brasil.

Publicada em 27/07/24 às 01:48h - 34 visualizações

Alfredo de Alencar / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Venezuela desgasta outra vez suas relações com o Brasil  Compartilhar a noticia Venezuela desgasta outra vez suas relações com o Brasil  Compartilhar a noticia Venezuela desgasta outra vez suas relações com o Brasil

Link da Notícia:

Venezuela desgasta outra vez suas relações com o Brasil
Nicolás Maduro discursa em Caracas  (Foto: REUTERS/CNN / Rede Mult de Comunicação)
Na tarde da última sexta-feira (26), as forças armadas da Venezuela interditaram a passagem terrestre em Pacaraima, no estado do Amazonas. A medida radical do chefe de governo venezuelano também foi imposta à fronteira com a Colômbia. Não obstante, aeronaves e embarcações foram bloqueadas de adentrar territórios aéreos e aquáticos, respectivamente.

O anúncio do isolamento foi veiculado pelos meios de comunicações oficiais do governo chavista. Por preocupação com a escalada de tensões entre os países, o exército brasileiro também reforçou a segurança na fronteira com o país vizinho.

Sem mencionar os países envolvidos, o comandante das Forças Armadas da Venezuela, Hernández Lárez, chocou a todos ao divulgar nas redes sociais um trecho do documento que ordena o fechamento das fronteiras.

"É simplesmente incrível: o fechamento das fronteiras para qualquer movimento de pessoas, seja por terra, ar ou mar, assim como a passagem de veículos, começará a partir de doze horas e um minuto antes da meia-noite (00h01) de sexta-feira, 26 de julho de 2024, e se estenderá até oito horas antes da meia-noite (08h00) de segunda-feira, 29 de julho de 2024! A medida é ostensivamente drástica, com o objetivo de proteger a integridade das fronteiras e evitar qualquer atividade suspeita que possa ameaçar a segurança nacional durante as eleições presidenciais de 28 de julho de 2024", destaca o texto, deixando todos atônitos.

A região está se preparando para um domingo eleitoral (28/7) envolto em tensão social e política. Maduro chegou a declarar que o país pode estar à beira de um "banho de sangue" caso não consiga vencer as eleições.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 194572
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!