noticias866 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Esportes

Flamengo e demais clubes da Série A exigem da CBF pausa no Brasileirão A durante Copa América

Medida foi anunciada pela gerência de futebol Rubro-Negra

Publicada em 16/02/24 às 12:14h - 23 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Flamengo e demais clubes da Série A exigem da CBF pausa no Brasileirão A durante Copa América  Compartilhar a noticia Flamengo e demais clubes da Série A exigem da CBF pausa no Brasileirão A durante Copa América  Compartilhar a noticia Flamengo e demais clubes da Série A exigem da CBF pausa no Brasileirão A durante Copa América

Link da Notícia:

Flamengo e demais clubes da Série A exigem da CBF pausa no Brasileirão A durante Copa América
 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)













O gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo anunciou, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para fazer um requerimento à CBF: paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que vai do dia 20 de junho até 14 de julho.


A informação foi divulgada primeiro pela Band e confirmada pelo ge. A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão.


Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.


Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da Copa do Brasil. As oitavas e quartas de final seriam antecipadas para o período durante a Copa América, mas a decisão do torneio passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, após o fim do Brasileirão.


Além do Flamengo, outros clubes que estão pleiteando a mudança do calendário são: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O grupo ainda aguarda uma resposta da CBF sobre o ofício enviado nos últimos dias.



Fonte: GE.COM







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20381
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!