Rio - Um homem foi detido nesta quinta-feira (5) por sua participação em um grupo responsável por roubar e torturar dois adolescentes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em maio deste ano e envolveu as vítimas sendo submetidas a horas de agressões, incluindo a amputação de dedos com um machado.
O suspeito, que foi preso, é acusado de fazer parte de uma quadrilha composta por ele e mais quatro indivíduos. Após o sequestro dos adolescentes, o grupo os levou a um galpão abandonado, onde as torturas foram realizadas.
As investigações, conduzidas pelos setores de inteligência da 39ª DP (Pavuna) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), já haviam revelado a identidade de outros três envolvidos, dois dos quais são menores de idade e ainda estão foragidos.
Durante a operação de hoje, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços associados aos suspeitos e apreenderam celulares, que podem ajudar na identificação do último membro do grupo ainda procurado.