noticias651 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Repórter brasileira é assediada em Paris

Durante uma transmissão ao vivo, a repôrter foi assediada.

Publicada em 05/08/24 às 09:02h - 31 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Repórter brasileira é assediada em Paris  Compartilhar a noticia Repórter brasileira é assediada em Paris  Compartilhar a noticia Repórter brasileira é assediada em Paris

Link da Notícia:

Repórter brasileira é assediada em Paris
Verônica durante reportagem para TV Brasil.  (Foto: Arquivo Pessoal / Rede Mult de Comunicação)
O caso ocorreu enquanto Verônica reportava a rotina dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris para a TV Brasil. Três homens ao se aproximar de Verônica cantando, um deles, sem concentimento prévio, beijou o rosto dela. O ato logo foi repudiado pela Verônica. A situação se estendeu quando outro homem também beijou ela.

Em declaração, Jean Lima, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), declarou tal ato como "inadmissível que mulheres ainda sejam submetidas a esse tipo de agressão, principalmente jornalistas no exercício da sua profissão."

Cidinha Matos, atual diretora  de jornalismo da EBC, também declarou sua opinião sobre o ocorrido, dizendo que “É uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico, especialmente nesta edição em que as mulheres, em particular as brasileiras, estão conquistando o merecido protagonismo”, destacou.

Verônica classificou o assédio como "uma lembrança ruim em meio ao sonho de realizar a cobertura de uma Olimpíada ... Acho revoltante que jornalistas mulheres ainda passem por esse tipo de situação trabalhando. Pessoalmente, fico também triste porque essa cobertura vai ficar marcada também por esse episódio." ... Acho triste que isso aconteça, especialmente porque essa edição dos Jogos Olímpicos aqui em Paris, 124 anos depois, é a edição com as mulheres participando em igualdade. E é uma pena que a gente não possa ter liberdade para trabalhar como os homens podem." disse.

Verônica descreveu a cena: 
- "Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites.".

A Secretária de Comunicação Social da Presidência da República, declarou uma nota em apoio à jornalista ao dizer ser "Inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência. A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC - em Paris e no Brasil - que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade nos mais diversos meios para todo o país e fortalecendo a comunicação pública e governamental."



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 194631
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!