A NASA anunciou que os astronautas americanos Butch Wilmore e Suni Williams, que estão atualmente a bordo da nave Starliner, da Boeing, permanecerão no espaço até 2025. A dupla, que está na Estação Espacial Internacional (ISS), deveria retornar à Terra em fevereiro do próximo ano a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, devido a problemas com a espaçonave Starliner.
Wilmore e Williams partiram em 5 de junho da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, na primeira missão tripulada da Boeing, com um plano inicial de permanecer no espaço por apenas oito dias.
No entanto, devido a problemas com os propulsores da espaçonave e vazamentos de hélio, o retorno teve que ser adiado. Por razões de segurança, a NASA optou por usar a Crew Dragon para o retorno dos astronautas.
Em agosto, a NASA utilizou um foguete da SpaceX para enviar alimentos, suprimentos e roupas adicionais para a ISS, garantindo que a tripulação tivesse o que precisava durante este período prolongado.
A cápsula Starliner retornou à Terra no último sábado (7), após enfrentar imprevistos e atrasos. A nave, que voltou desacompanhada, fez a viagem de cerca de seis horas desde a ISS e foi recebida por equipes da Boeing e da NASA no Parque Nacional White Sands, no Novo México. De acordo com a transmissão ao vivo da NASA, o retorno foi concluído sem problemas aparentes.