Na noite de quinta-feira (8), a Band realizou debates em 19 cidades, entre elas 13 capitais, com o objetivo de promover uma discussão ampla sobre as eleições municipais.
Porém, algo inusitado ganhou destaque nacional e vem repercutindo nas grandes mídias do país. Durante o debate realizado em Teresina, no Piauí, um incidente inesperado ocorreu: o atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), agrediu com uma cabeçada seu concorrente, Francinaldo Leão (PSOL), que está na disputa para a prefeitura da cidade.
O confronto aconteceu durante o 3º bloco do debate. Dr. Pessoa reagiu com agressividade, contra Francinaldo Leão após ser questionar sobre a atual administração e questões relacionadas a infraestrutura e saúde pública. O debate foi interrompido por alguns segundos, permitindo que os ânimos se acalmassem antes de retornar à programação normal.
Após o episódio, Dr. Pessoa deixou o local e, aparentemente, procurou criar mais constrangimento ao pisar no pé do assessor de Francinaldo Leão dentro da redação da Band em Teresina.
O candidato agredido, Francinaldo Leão, expressou sua indignação e, insatisfeito com a situação, dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra Dr. Pessoa. Leão e seus apoiadores exigem uma postura firme das autoridades eleitorais e políticas em relação ao episódio, considerando que a violência não tem espaço em debates políticos e na democracia.
Este incidente levanta questões sobre a segurança e o civismo nos debates eleitorais, e muitos esperam que medidas sejam tomadas para garantir que situações semelhantes não se repitam. A situação segue em desenvolvimento, com as autoridades locais e a Band ainda aguardando pronunciamentos oficiais.