noticias662 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Política

Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo.

Publicada em 05/03/24 às 14:29h - 24 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo.  Compartilhar a noticia Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo.  Compartilhar a noticia Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo.

Link da Notícia:

Lula diz que Governo vai avaliar criação de linha de crédito para motoristas de aplicativo.
 (Foto: EVARISTO SA / AFP)

















O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou a possibilidade de o Governo Federal criar uma linha de crédito direcionada para motoristas de aplicativo trocarem de carro ou substituírem peças antigas. Essa declaração foi feita durante a apresentação do projeto de lei (PL) que visa regulamentar os serviços prestados por essa categoria. Essa linha de crédito pode ser uma medida complementar para auxiliar os motoristas de aplicativo a renovarem seus veículos ou fazerem reparos necessários, o que pode contribuir para a melhoria das condições de trabalho e segurança desses profissionais.

"Depois vamos ver como é que a gente vai baratear uma linha de crédito pra vocês. Porque passageiro também não gosta de carro velho. Tudo isso vira responsabilidade nossa daqui pra frente", disse o presidente na ocasião.

Na ocasião, o presidente mencionou: "Depois vamos ver como é que a gente vai baratear uma linha de crédito pra vocês. Porque passageiro também não gosta de carro velho. Tudo isso vira responsabilidade nossa daqui pra frente."

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, destacou que o debate sobre a criação da linha de crédito ainda está em estágio inicial e deve envolver todos os setores do Governo. Ele afirmou: "Vamos conversar sobre linha de crédito, dialogar com as áreas de Governo para ver como a gente formata o programa para facilitar troca de peças do carro. Mas ainda vamos construir e partir do zero."

Segundo o projeto de lei, que ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, os motoristas que atuam por aplicativo de transporte receberão remuneração de R$ 32,09 por hora de trabalho e ao menos um salário-mínimo (R$ 1.412) como remuneração, além de contribuir com 7,5% ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O texto também estabelece que o tempo máximo de conexão do trabalhador a uma mesma plataforma não poderá ultrapassar 12 horas diárias. Para receber o piso nacional, o condutor deve cumprir uma jornada de 8 horas diárias efetivamente trabalhadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20405
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!