noticias852 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Nacional

Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada.

Em nota, advogados alegam: 'Por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores". Lessa está preso desde 2019, sob acusação de ser um dos executores do crime.

Publicada em 20/03/24 às 16:28h - 15 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada.  Compartilhar a noticia Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada.  Compartilhar a noticia Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada.

Link da Notícia:

Defesa de Ronnie Lessa abandona o caso após delação ser homologada.
 (Foto: Reprodução/Rede Mult de Comunicação)

A delação premiada de Ronnie Lessa, homologada pelo STF nas investigações da morte da vereadora Marielle Franco, trouxe novos desdobramentos ao caso. Segundo as informações divulgadas, Lessa teria entregue detalhes sobre os mandantes e as circunstâncias do assassinato, apontando para a participação de um grupo político poderoso no Rio de Janeiro. Este grupo teria interesses diversos em setores do Estado.

Em decorrência da delação, a defesa do réu acusado de matar Marielle Franco anunciou que vai abandonar o caso. Os advogados Fernando Santana e Bruno Castro, responsáveis pela defesa de Lessa em 12 processos, afirmaram em nota que não atuam para delatores por "ideologia jurídica". Eles deixaram claro desde o início que não defenderiam Lessa caso ele optasse por fazer um acordo de delação premiada. Como não foram chamados por ele para participar do processo de delação, decidiram renunciar ao mandato em todos os processos que atuavam para Lessa.

Este desenvolvimento marca uma mudança significativa no panorama do caso, com implicações importantes para as investigações em andamento e para os desdobramentos judiciais futuros. A delação de Lessa pode abrir novas linhas de investigação e colocar em xeque figuras poderosas do cenário político do Rio de Janeiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20402
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!