O partido União Brasil está mais vivo e forte do que nunca. Nas eleições deste ano, a sigla alcançou a marca de 103 vereadores eleitos, 5 vice prefeituras e 5 prefeituras, dentre elas, a prefeitura de Sobral, que há anos não via gestão de nenhum político que não fizesse parte do arco de alianças da família FG.
Maracanaú também foi uma das prefeituras conquistadas pelo União Brasil, com o prefeito Roberto Pessoa, que em sua reeleição conquistou mais de 62% do eleitorado. Também na Região Metropolitana de Fortaleza, outra grande vitória do União foi a de Edilson das Casas, eleito o novo prefeito de Pacajus, que promete uma gestão modelo e trará grandes novidades.
Além de Sobral, Maracanaú e Pacajus, Pacatuba com Larissa Camurça e Tururu com Elinaldo Monteiro, também fazem parte do União Brasil. Já Acopiara, Araripe, Itapajé, Jaguaretama e Mereuoca, a partir de 2025 terão vice-prefeitos do partido.
“O União Brasil, sem sombra de dúvidas, saiu fortalecido deste pleito. Temos vereadores eleitos pelos 4 cantos do Estado, levando o nosso nome, temos dois vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, com muita expressividade, defendendo o nosso partido, temos dois grandes municípios na região metropolitana de Fortaleza, temos a prefeitura de Sobral, a princesinha do Norte, e muito mais. É uma grande alegria! Temos um time forte e que dará sinais claros de competência, responsabilidade e boa gestão”, comemorou o presidente do partido no Ceará, Capitão Wagner.
Wagner comenta ainda a força e sucesso de sua gestão à frente do partido e comemora a boa relação com a presidência nacional da sigla, que deixou a decisão para apoiar o candidato André Fernandes do PL, no 2° turno das eleições municipais aqui da Capital, a cargo do Capitão Wagner. “Isso demonstra a confiança que o partido tem no nosso nome e que nós sabemos dialogar, o que é fundamental para realizar uma boa gestão, seja ela de um partido político, de uma cidade ou estado”, finalizou.