noticias128 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Municipal

TRE-CE anula decisão que proibia Camilo de "promover" Evandro Leitão em eventos do Ministério da Educação

A decisão foi unânime e foi tomada durante um julgamento na manhã desta terça-feira.

Publicada em 01/10/24 às 16:07h - 23 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRE-CE anula decisão que proibia Camilo de \  Compartilhar a noticia TRE-CE anula decisão que proibia Camilo de \  Compartilhar a noticia TRE-CE anula decisão que proibia Camilo de \

Link da Notícia:

TRE-CE anula decisão que proibia Camilo de
Evandro Leitão e Camilo Santana.  (Foto: Rogério Lima / Rede Mult de Comunicação)
O juiz eleitoral Daniel Carvalho Carneiro, relator do caso no TRE-CE, argumentou que a decisão contra o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), representava uma “interferência direta, indevida e precipitada” nas atividades do Ministério da Educação. 

Ele destacou que a fundamentação da decisão era “genérica”, sem esclarecer de maneira precisa como a publicidade institucional teria um caráter “eleitoreiro”. A decisão foi unânime e foi tomada durante um julgamento na manhã desta terça-feira.

A proibição havia sido imposta no início de setembro pela 113ª Zona Eleitoral de Fortaleza, após uma ação do prefeito Sarto (PDT), que acusou o ministro de utilizar a máquina pública do Ministério da Educação em conjunto com Evandro Leitão (PT) para promover o programa Pé-de-Meia — que oferece bolsas para incentivar a permanência de estudantes na rede pública — em eventos que favoreciam o candidato do PT à prefeitura de Fortaleza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 221679
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!