Ao percorrer as ruas do Bom Jardim durante a carreata lotada do Expresso 44, na noite desta quarta-feira (4/9), o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União, Capitão Wagner-44, deixou claro seu maior propósito de vida: cuidar de quem mais precisa e garantir que a periferia receba a atenção devida e prioritária. O foco é diminuir rapidamente a tremenda desigualdade social que Fortaleza vivencia atualmente.
Entre conversas com moradores e relatos emocionantes, Wagner reafirmou seu compromisso com uma mudança verdadeira, e principalmente, com responsabilidade e preparo para fazer um choque de gestão na administração do município. Ele é o único candidato com propostas concretas que refletem o desejo da população por um basta no descaso atual. Também é o único candidato a não entrar nas baixarias dos demais concorrentes, que com essa postura tem incitado a militância a cometer atos de violência numa cidade que já sofre tanto com a falta de segurança pública.
Laíde Honório, moradora do bairro, desabafa o quanto eles precisam de uma gestão presente. “Fizeram uma pracinha, mas ainda tem muito mato... Também não tem segurança, né? Nem há um guarda municipal, nada! Foi entregue de qualquer jeito”, relatou.
Capitão Wagner vai fazer a “virada de chave” nas comunidades como o Bom Jardim, começando pela iluminação pública, que será modernizada e ampliada de forma sustentável com a ajuda do sol e de placas solares para captar e gerar energia. Outro ponto central será a de viabilizar parcerias com o estado e a União para resolver o problema da falta de saneamento básico e a cena indigna atual de esgoto a céu aberto.
“A vontade é grande de trazer a mudança para vida dos fortalezenses. Eu cresci na periferia, tenho parentes que moram aqui e a partir de janeiro, eles vão ter um prefeito que cuida, que vai trazer a paz para as comunidades, com a melhor iluminação pública, saneamento básico e a oportunidade para a juventude. Podem ter certeza que os nossos postos de saúde vão ter medicamentos, vão ter os profissionais pra cuidar dos autistas, pra cuidar das crianças, dos idosos e de todos que precisam”, enfatizou o futuro prefeito.