Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição pelo PDT, José Sarto, reafirmou suas prioridades de campanha ao ser questionado sobre o assunto. Entre suas promessas estão a contratação de 1.000 novos médicos, a duplicação da quantidade de UPAs e a redução das filas de espera para cirurgias eletivas na Capital, com colaboração da iniciativa privada. Sarto participou de uma roda de conversa com gestantes no bairro Messejana.
Ele ressaltou que as contratações para exames e cirurgias continuarão sendo feitas em parceria com Organizações Sociais (OSs), devido à alta avaliação dessas unidades.
Vice
O prefeito estava acompanhado do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) durante a agenda, mas sem a presença de seu vice, Élcio Batista (PSDB), que também é candidato à reeleição. Sobre o papel de Élcio na campanha, Sarto destacou que o vice tem escutado todos os setores da cidade para colaborar na elaboração do novo plano de governo da chapa.
"Por exemplo, a ampliação do passe livre para os finais de semana, a construção de seis novas UPAs, a contratação de mil novos médicos. Tudo isso o Élcio tem participado diretamente em discussões temáticas, com a saúde, com a educação, com a mobilidade, com a política de infraestrutura", explicou Sarto.