O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) arquivou, nesta segunda-feira, 30, o julgamento do meia Jorge Recalde, do Ceará, em relação à expulsão no jogo contra o Paysandu, na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador está liberado para enfrentar o Sport na próxima segunda-feira, 7, no Recife-PE.
A denúncia referia-se ao cartão vermelho que Recalde recebeu após a partida contra o Paysandu, realizada em 12 de julho. Naquela ocasião, o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho foi chamado pelo VAR após o apito final para revisar um lance em que Recalde atingiu o peito de um jogador adversário. Após a análise, o juiz optou por expulsar o meia.
Para defender o jogador, o diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, argumentou que a denúncia foi protocolada após o prazo de 30 dias – contados a partir do dia seguinte ao jogo – estipulado pelo STJD. Como a partida ocorreu em 12 de julho, a denúncia deveria ter sido apresentada até 13 de agosto, mas foi enviada apenas em 3 de setembro, ultrapassando o prazo estabelecido.
A defesa foi aprovada de forma unânime pelos presentes no julgamento, garantindo que Recalde poderá atuar normalmente pelo Ceará.