Faltam remédios, médicos, e sobram filas de espera demoradas para consultas e exames. Essas são as reclamações, principalmente da saúde, mais frequentes dos moradores do bairro Panamericano, localizado na regional 11, onde houve na noite desta terça-feira (3/9) a carreata “Expresso 44” do futuro prefeito Capitão Wagner-44.
“O que realizamos em Maracanaú em apenas um ano transformou a vida de quem depende do posto de saúde. Com quatro anos de gestão em Fortaleza, vamos fazer uma mudança verdadeira. Médicos em todas as unidades, remédios nas prateleiras, telemedicina acessível e mais ações viáveis que estão no nosso Plano de Governo,” destacou o líder do time 44.
A falta de remédios nos postos de saúde é uma angústia diária para a população. “Só quem depende de insulina, de remédio para diabetes, sabe a dor que é. Estamos há três meses sem,” desabafa Camila Rafaela, dona de casa e moradora do bairro. A idosa Helena Negreiros, de 77 anos, espera, desde 2022, por um exame que nunca é marcado. “Estou há dois anos na fila de espera, e esse prefeito, que se diz médico, não está nem aí. Vou ao posto Oliveira Pombo e saio sem nada,” lamentou a aposentada.
Para Camila, Helena e tantos outros que acompanharam o “Expresso 44”, Wagner é a esperança. A “Onda Azul” tomou conta das ruas e praças, renovando as expectativas de todos. “O Capitão Wagner é nossa esperança para melhorar as coisas, né? Vai dar certo, se Deus quiser,” disse Camila com fé renovada. “Chegou a vez do Capitão!”
“O que chama atenção é a receptividade, principalmente na periferia. Em outras campanhas, as pessoas eram mais reservadas, mas hoje, caminhamos com orgulho aqui no Panamericano. Conheço bem essa região, já morei aqui. O partido está logo ali, e meu apartamento é perto. Graças a Deus, esta é a campanha da paz, da alegria e da vitória, que vai libertar nossa cidade. Vou cuidar de verdade da periferia, do povo que tanto precisa,” declarou Wagner, ao lado da vice, Edilene Santos, e candidatos ao Legislativo do partido.