noticias78 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

PT estadual rompe com mais uma cidade

Republicanos não conta com o apoio Partido dos Trabalhadores que decidiu não apoiar ninguém.

Publicada em 27/07/24 às 11:02h - 31 visualizações

Alfredo de Alencar / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia PT estadual rompe com mais uma cidade  Compartilhar a noticia PT estadual rompe com mais uma cidade  Compartilhar a noticia PT estadual rompe com mais uma cidade

Link da Notícia:

PT estadual rompe com mais uma cidade
Vice-prefeita de Aracati, Dra. Denise, e ex-vereador e pré-candidato a Aracati, Caetano Neto  (Foto: Reprodução/Internet / Rede Mult de Comunicação)
A intervenção recente do PT estadual na política de Aracati revela as complexidades dos períodos eleitorais. Na última sexta-feira, 26, o PT Ceará aprovou uma resolução que reverteu a aliança previamente acordada pelo diretório municipal da cidade. Anteriormente, o partido havia optado por apoiar a candidata da oposição, Roberta Cardoso (Podemos), para a prefeitura, rompendo assim com o atual prefeito Bismarck Maia (Podemos), que conta com o PT ocupando a vice-prefeitura através de Denise Menezes, em um cenário de desacordo.

Bismarck Maia, uma figura proeminente no Podemos no Ceará, onde detém liderança, vê-se agora em conflito, especialmente com seus filhos, Eduardo Bismarck, deputado federal, e Guilherme Bismarck, deputado estadual, ambos parte de uma dissidência do PDT que apoia o governador Elmano de Freitas (PT), consolidando a base aliada do governo petista no estado.

"Na análise dos interesses do PT nos diversos municípios, consideramos o que era estratégico para o governo, para o PT e seus aliados", comentou o deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do bloco PT, PCdoB, PSDB, Cidadania e PSD na Assembleia Legislativa, membro da executiva estadual.

A decisão do diretório estadual do PT de não formalizar apoio a nenhum candidato à prefeitura de Aracati reflete uma estratégia de autonomia dos filiados, após críticas à gestão de Bismarck Maia, acusada de adotar um "modelo patrimonialista de uma oligarquia familiar". Bismarck e seu filho Guilherme foram rotulados pelos petistas locais como parte do "gabinete do ódio".

A política local em Aracati, assim como em muitas outras cidades, espelha as dinâmicas e nuances da política nacional. As alianças são feitas e desfeitas não só com base em ideologias compartilhadas, mas também em estratégias para fortalecer a posição de um partido ou candidato em um cenário político volátil.

Em última análise, a decisão do PT de romper com o Republicanos e permitir que seus filiados decidam livremente quem apoiar sublinha que a política é um campo de estratégias em constante adaptação. À medida que a situação em Aracati se desenrola, a repercussão dessa decisão nas eleições e no futuro político da cidade será observada com atenção.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 221882
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!