Sete equipes do Corpo de Bombeiros estão atuando desde o fim da manhã desta terça-feira (1º) para controlar um incêndio florestal nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
As equipes foram acionadas pela empresa responsável pelo terminal. Bombeiros civis que operam no Aeroporto também estão colaborando no combate às chamas.
Além do trabalho terrestre com abafadores e sopradores, um avião do Corpo de Bombeiros está sendo utilizado. Segundo a corporação, mais de três mil litros de água já foram lançados na área para ajudar a combater o fogo.
Embora a fumaça esteja presente, o aeroporto continua sem atrasos ou cancelamentos. De acordo com a Inframérica, os pousos e decolagens estão ocorrendo em uma das pistas que está distante dos focos de incêndio.
O fogo ainda não foi controlado, e a prioridade das equipes de bombeiros é evitar que as chamas atinjam as residências próximas ao Aeroporto.
Segundo incêndio
Esse é o segundo incêndio nas imediações do Aeroporto de Brasília em menos de uma semana. No sábado, outra área florestal nas proximidades do terminal também pegou fogo, com as chamas alcançando parte da estrutura do Clube Praça de Esportes dos Oficiais da Base Aérea.