noticias463 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Planalto Busca Evitar Pressões por Reforma Ministerial Após Saída de Silvio Almeida

Embora o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com menor visibilidade e orçamento limitado.

Publicada em 09/09/24 às 15:22h - 22 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Planalto Busca Evitar Pressões por Reforma Ministerial Após Saída de Silvio Almeida  Compartilhar a noticia Planalto Busca Evitar Pressões por Reforma Ministerial Após Saída de Silvio Almeida  Compartilhar a noticia Planalto Busca Evitar Pressões por Reforma Ministerial Após Saída de Silvio Almeida

Link da Notícia:

Planalto Busca Evitar Pressões por Reforma Ministerial Após Saída de Silvio Almeida
Silvio Almeida é o sexto ministro a deixar o governo Lula em menos de dois anos.  (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República / Rede Mult de Comunicação.)
O Palácio do Planalto está tomando cuidado nas negociações para a substituição do ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para evitar o aumento da pressão por uma reforma ministerial mais ampla.

Líderes próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) temem que a mudança na pasta possa acirrar as tensões na base aliada e abrir caminho para disputas por outros cargos no governo. Embora o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com menor visibilidade e orçamento limitado, não seja um dos principais alvos de cobiça entre os partidos da base, a preocupação é que um aumento na representação do PT na Esplanada possa levar a demandas por cargos mais estratégicos, como o Ministério da Saúde, atualmente dirigido por Nísia Trindade.

Desde a última sexta-feira, Lula tem recebido sugestões de diversos grupos do partido para o novo titular da pasta. Entre os nomes cotados, Macaé Evaristo, ligada ao PT de Minas Gerais, é um dos favoritos. No entanto, Edilene Lôbo, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também emergiu como uma opção forte nas últimas horas.

O presidente chegou a considerar uma reforma ministerial em janeiro e junho deste ano, mas acabou desautorizando essas articulações. A estratégia era esperar a conclusão do processo eleitoral e alinhar a reforma com a escolha do novo comando do Congresso Nacional, visando garantir uma governabilidade mais eficaz na segunda metade do mandato.

Silvio Almeida é o sexto ministro a deixar o governo Lula em menos de dois anos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 221916
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!