O período de convenções partidárias, quando as legendas confirmam seus candidatos ou definem apoios, começou em 20 de julho e vai até 5 de agosto. Até a última segunda-feira (29), quatro partidos já oficializaram seus candidatos à Prefeitura de São Paulo para as eleições de outubro.
No dia 20 de julho, o PSOL confirmou Guilherme Boulos como seu candidato, com Marta Suplicy, do PT, como sua vice. Além do PT, outros partidos que anunciaram apoio a Boulos incluem a Rede Sustentabilidade, o PDT, o PC, o PC do B e o PMB. O PCB também apoia Boulos, mas a sua convenção será em 3 de agosto.
Ainda em 20 de julho, o Novo oficializou Marina Helena como sua candidata, com coronel Priel, do mesmo partido, como vice. O Novo optou por não formar coligação com outras legendas.
No dia 27 de julho, o PSB anunciou Tabata Amaral como sua candidata, porém o partido ainda não revelou quem será o vice.
Também no dia 27, o PSDB confirmou José Luiz Datena como seu candidato a prefeito, com José Anibal como vice. O Cidadania anunciou apoio ao PSDB.
O PL declarou apoio à candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à reeleição, e nomeou o coronel da reserva da PM Ricardo Mello Araújo como vice. O MDB fará sua convenção apenas em 3 de agosto.
O União Brasil realizou uma convenção em 20 de julho, mas adiou a decisão sobre lançar um candidato próprio (os nomes de Kim Kataguiri e Milton Leite estão sendo avaliados) ou apoiar a candidatura de Nunes.
Agenda das convenções:
3 de agosto
- PSTU, que deve anunciar Altino Prazeres Júnior
- PRTB, que deve oficializar Pablo Marçal
- MDB, que terá Ricardo Nunes como candidato
- PCB, que deve apoiar Boulos
4 de agosto
- DC, que deve confirmar Fernando Fantauzzi
- UP, que terá Ricardo Senese como candidato
5 de agosto
- Agir, que deve anunciar apoio ao MDB
Avante, PSD e PRD ainda não divulgaram as datas de suas convenções.