noticias311 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Antecipação de bolsa família, auxílio gás e restituição do IR são as novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul anunciadas pelo Governo

Segundo ministro Wellington Dias, outros programas sociais também terão recursos liberados, como o Auxílio Abrigamento e o PAA (Programas de Aquisição de Alimentos)

Publicada em 09/05/24 às 13:28h - 27 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Antecipação de bolsa família, auxílio gás e restituição do IR são as novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul anunciadas pelo Governo  Compartilhar a noticia Antecipação de bolsa família, auxílio gás e restituição do IR são as novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul anunciadas pelo Governo  Compartilhar a noticia Antecipação de bolsa família, auxílio gás e restituição do IR são as novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul anunciadas pelo Governo

Link da Notícia:

Antecipação de bolsa família, auxílio gás e restituição do IR são as novas medidas de socorro ao Rio Grande do Sul anunciadas pelo Governo
Presidente Lula e ministros anunciam novas medidas de socorro ao RS em meio a enchentes  (Foto: EBC/Reprodução)
Neste domingo (5), o Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que benefícios sociais como o Bolsa Família, Auxílio Gás e BPC serão disponibilizados para saque antecipado no Rio Grande do Sul. Essa medida é uma resposta aos temporais e inundações que assolam o estado desde a última semana, resultando em 75 mortes confirmadas até o momento. Dias afirmou que a antecipação do Bolsa Família será realizada em todos os 497 municípios gaúchos, totalizando um valor de R$ 414 milhões a serem pagos no dia 17.A antecipação do Auxílio Gás totaliza R$ 18 milhões.

No que diz respeito ao BPC, 251.906 beneficiários, residentes dos municípios afetados, poderão fazer o saque antecipado a partir do dia 24. Destes, 152.141 são pessoas com deficiência ou doença grave e 99.765 são idosos.

Além da liberação dos benefícios, serão distribuídas cestas básicas nos municípios atingidos. Inicialmente, serão fornecidas 97 mil unidades, com uma previsão de entrega de pelo menos 4.500 por dia.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números da tragédia no estado no início da tarde deste domingo. Segundo a instituição, o número de mortes confirmadas subiu para 75 e o número de desaparecidos para 103.

Há também outros 6 casos em que as mortes estão sendo investigadas para determinar se têm relação com os eventos meteorológicos. Até o momento, 334 municípios foram afetados, com 780.725 moradores prejudicados pelos temporais. No total, há 88.019 pessoas desalojadas e 16.609 pessoas em abrigos. Pelo menos outras 155 estão feridas.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 63132
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!