noticias350 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE

Publicada em 28/03/24 às 12:24h - 15 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE  Compartilhar a noticia Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE  Compartilhar a noticia Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE

Link da Notícia:

Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE
 (Foto: Rede Mult de Comunicação)
A taxa de desemprego, que subiu 0,3 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, atingindo um total de 8,5 milhões de pessoas desempregadas. Esse é um indicador preocupante, pois reflete um aumento na quantidade de pessoas que estão procurando trabalho mas não conseguem encontrar uma ocupação remunerada.

O desemprego pode ter diversos impactos negativos tanto para os indivíduos desempregados quanto para a economia como um todo. Isso inclui dificuldades financeiras, aumento da insegurança econômica, redução do consumo e da demanda agregada, entre outros.

O governo e outras instituições responsáveis pela formulação de políticas econômicas geralmente buscam maneiras de combater o desemprego, seja por meio de estímulos ao crescimento econômico, investimentos em educação e capacitação profissional, incentivos para a criação de empregos, entre outras medidas.

É importante monitorar de perto os dados do desemprego e adotar políticas adequadas para mitigar seus efeitos negativos e promover a criação de empregos e a recuperação econômica.

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, entre setembro e novembro, o período teve alta de desocupação (7,5%). No mesmo trimestre de 2023, a taxa era de 8,6%.

Com os resultados, o número absoluto de desocupados cresceu 4,1% contra o trimestre anterior, atingindo 8,5 milhões de pessoas. Na comparação anual, o recuo é de 7,5%.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20391
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!