noticias134 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Primeira vacinada contra a Covid-19, Morre, aos 102 anos no RS.

Publicada em 26/03/24 às 15:22h - 15 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeira vacinada contra a Covid-19, Morre, aos 102 anos no RS.  Compartilhar a noticia Primeira vacinada contra a Covid-19, Morre, aos 102 anos no RS.  Compartilhar a noticia Primeira vacinada contra a Covid-19, Morre, aos 102 anos no RS.

Link da Notícia:

Primeira vacinada contra a Covid-19, Morre, aos 102 anos no RS.
 (Foto: G1/Rede Mult de Comunicação)
Eloína Gonçalves Born foi uma das cinco vacinadas em ato no dia 18 de janeiro de 2021. Idosa vivia em casa de repouso em Porto Alegre.

Morreu, nesta terça-feira (26), a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Eloína Gonçalves Born, de 102 anos, vivia em um lar de idosos em Porto Alegre.

A informação foi confirmada ao g1 pela direção do Donna Care Lar de Idosos. A causa da morte não foi divulgada.

A cerimônia de cremação está marcada para o fim da tarde de terça-feira, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, logo após o velório, no mesmo local.

Em 18 de janeiro de 2021, ela foi a primeira vacinada contra o coronavírus no estado, representando a população idosa. Além de Eloína, uma indígena, uma profissional da saúde, uma funcionárioa de um hospital e um médico foram imunizados contra a doença em um ato que contou com a presença de autoridades.

Eloína nasceu em 24 de julho de 1921. Ela teve dois filhos, um já falecido, além de quatro netos e três bisnetos.


Primeira vacinada

Na época, Eloína não escondeu a felicidade de ser imunizada contra o vírus, que matou 42.833 pessoas até hoje no RS. A idosa falava do desejo de retomar a rotina nas ruas.

Ao tomar a segunda dose, Eloína contou do planejamento para as comemorações dos seus 100 anos.

"Agora estou esperando meu aniversário para os meus amigos vierem me dar um abraço. Eu estou com vergonha, porque vou fazer 100 anos", brincou, também durante entrevista em 2021.

Eloína comemorou os 100 anos no Palácio Piratini, sendo recepcionada pelo governador Eduardo Leite. Um músico da banda da Brigada Militar tocou "Parabéns a você" na celebração.

A idosa havia tomado todas as doses da vacina contra a Covid-19.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20440
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!