noticias904 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

CONDENAÇÃO: Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro

Publicada em 23/03/24 às 10:50h - 14 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONDENAÇÃO: Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro  Compartilhar a noticia CONDENAÇÃO: Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro  Compartilhar a noticia CONDENAÇÃO: Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro

Link da Notícia:

CONDENAÇÃO: Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro
Robinho dentro do prédio da Polícia Federal em Santo  (Foto: Fábio Pires/TV Tribuna/Rede Mult de Comunicação)
A decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de permitir o cumprimento da sentença italiana no Brasil, no caso envolvendo o ex-jogador Robinho, demonstra o compromisso das autoridades brasileiras com a cooperação internacional e o respeito aos tratados bilaterais.

A condenação de Robinho por estupro coletivo na Itália, ocorrida em 2013, foi reconhecida pelas instâncias judiciais brasileiras, o que levou à sua prisão pela Polícia Federal em Santos, São Paulo. O fato de a defesa ter ingressado com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido, ressalta a legalidade do processo e o respeito ao devido processo legal.

A audiência de custódia prevista para esta noite na Justiça Federal é um procedimento padrão para garantir os direitos do acusado e avaliar a necessidade de manutenção da prisão. Após os trâmites legais, espera-se que Robinho seja encaminhado para a penitenciária de Tremembé, em São Paulo, para cumprir a pena de nove anos de prisão.

Essa situação destaca a importância da cooperação entre os sistemas judiciários de diferentes países para garantir a justiça e o cumprimento das leis, independentemente da nacionalidade dos envolvidos.

Crime

O crime de violência sexual em grupo aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Robinho foi condenado após ter estuprado junto com outros cinco homens uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)99180053

Visitas: 20384
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!